Estamos envolvidos de arte por todos os lados, respiramos poesia, nos embriagamos nas melodias, dançamos e atuamos comforme o momento, esculpidos nossos pensamentos o homem vive a arte.
   Mas já que vamos falar de arte devemos primeiramente entender esse conceito, certo? A arte é uma ideia extremamente abstrata varia de acordo com cada cultura e costumes de um povo.
    Ela é a expressão da alma, válvula de escape do homem, um meio de liberdade para suas dores e cores. Para mim, na verdade, a arte é uma forma de conversar consigo mesmo, entender o seu "eu" e completar a alma, ela pode nos tirar do escuro e impedir que momentos espinhosos de pura aflição nos roube a cordialicidade e a capacidade de ser feliz.
   Você pode até interpretar o que falei agora como arte, mesmo sem compreender seus pensamentos, muitos artistas já se envolveram tanto no momento de produzir ao ponto de não serem compreendidos.
    Artistas, essa palavra compreende a àquele que cultiva belas-artes, ou tem habilidades artísticas a partir do ponto que expressam nosso opinião. Acho que arte nasceu conosco, nasceu quando o homem viu a necessidade de expor, sua ideias e gritar ao mundo seus ideais.
   Mas vamos rumo ao contexto histórico, na sociedade ocidental, uma das primeiras a debater o tema, artistas eram aqueles que possuíam uma habilidade, distinta, como construir um barco, o dom da retórica, comandar o exército, e etc. Para se ter ideia a poesia não era tido como arte (como puderam?!)
  Platão quem argumentou que a arte era a capacidade de construir algo racionalmente (conceitos praticamente iguais para os dois), outros filosófos também falaram sobre esse conceito.
  Essa busca por definir a arte ultrapassou a idade média onde se dividiram os ofícios e as ciências das artes (finalmente) e incluíram a poesia o influência de nínguem mais nínguem menos que Aristóteles. E agora o objeto artístico passou a ter função de prazer quanto símbolo de poder.
   As várias quebras de paradigmas e outras várias influências (exemplo de iluminismo) trouxeram o conceito, ainda abstrato, que temos como arte.

  By: Emily Vitória

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Literatura de informação e de catequese

Literatura como arte